segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Sem Adolescência.

Não é justo, eu sinto que estou a perder a minha adolescência. Eu acho que já falei sobre isto, mas tenho que falar outra vez, não aguento guardar isto.
Eu vejo as outras raparigas, até mesmo raparigas mais novas que eu a saírem, até às horas que lhes apetece, a terem tudo o que querem, a fazer o que lhes apetece, sem preocupações, sem responsabilidades, afinal é isso que a adolescência é, certo? É a melhor fase na vida de um ser humano, é onde todas as aventuras começam, é onde os melhores acontecimentos acontecem para serem relembrados um dia mais tarde. Eu sinto que estou a perder isso tudo. Eu tento dar o meu melhor, ser uma "adulta" como me exigem indiretamente, mas têm que perceber que eu também quero os meus momentos, é Verão, quero conhecer pessoas, quero andar na aventura como todos os outros adolescentes, afinal, para estar fechada em casa, já basta no Inverno, mas acho que a minha mãe não está a perceber isso.
Eu tento-me esforçar mas gostava de ter pelo menos um bocadinho da vida dos outros, ter uma adolescência um bocado mais normal. Afinal se não me divertir agora, quando é que me vou divertir? Quando for adulta não vai ser de certeza, não é?
Uma vez, uma senhora disse para a minha mãe e para o meu padrasto: "Deixem a miúda divertir-se, afinal se não se divertir agora, não vai ser um dia mais tarde. Quando éramos novos os nossos pais não nos deixaram e foi um dia mais tarde que nos divertirmos?" e os meus pais disseram que não, ou seja, concordaram, e é verdade. E nem me venham com histórias "Ah mas no meu tempo..." opa, NÃO QUERO SABER, isso foi no vosso tempo, já nada é como antigamente.
Eu só quero curtir a vida, afinal pode acabar a qualquer momento, não é?
Eu sou uma óptima filha, eu não tenho vícios, sou poupada, tenho boas notas, comporto-me bem, sou sossegada, respeitadora, contam-se pelos dedos quando dou dores de cabeça, não sou pedinchona, sou carinhosa, meiga, que querem mais? Às vezes gostava que a minha mãe soubesse o que é ter um filho como alguns amigos meus são... Talvez me desse mais valor. Claro que tenho os meus defeitos, mas quem não tem? Mas porra, os meus defeitos comparados com alguns...
A minha vida tem tudo menos de perfeito. Perfeita é que ela não é de certeza, mas ninguém imagina como ela é.

Nenhum comentário:

Postar um comentário