sábado, 26 de janeiro de 2013

Nostalgia

Às vezes, vejo fotografias que me fazem lembrar o antigamente. Começo a pensar em tudo. Nos momentos que já passei naquele local, nas coisas que mudaram naquele local, quem terá já passado por esse local, as pessoas com que estive naquele local e com isto fico triste.
Saudade é um sentimento muito forte. Trás-nos alegria como tristeza, e eu?
Eu tenho saudades do passado e medo do futuro. Tenho medo do que poderei vir a sofrer.
Todas as noites deito-me e fico a pensar de como foi o meu dia, de como agi e de como poderia ter agido em certas circunstâncias e com isto, acabo por fazer uma "revisão" no meu passado. Sinto necessidade de saber como estão as pessoas que deixei, sinto necessidade de ver os locais onde já estive, sinto necessidade de rever tudo, mas rever ao vivo. Poder tocar e sentir as diferenças.
Quanto às lembranças, sim, eu tento guardar tudo, mas prefiro quando não as tenho, porque se um dia mais tarde vou pegar num papel antigo com uma conversa, ou quem sabe, numa fotografia, ou algo do género, numa lembrança, eu sentirei-me mal comigo mesmo, sentirei saudade, ficarei triste como tudo. Ficarei de rastos.

É estranho reparar que hoje os meus amigos já têm carta...ainda ontem andávamos nós a caminhar km's só para ir a um sítio .. É estranho ver como estamos a crescer tão rápido, demasiado rápido para mim. Tenho medo de não acompanhar a rapidez da vida e de não conseguir aproveitá-la ao máximo. Tenho medo de olhar para trás e arrepender-me de não ter feito algo.

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Bullshit.

Bem, parece que afinal ele não foi embora. Foi tudo tanga do "R".
Mas também não estou mais feliz por isso. Já vi coisas suficientes para acreditar que ele está interessado na "I" e tenho certezas que ela está interessada nele.
11-01-2013, à noite, estive com o pessoal e houve um momento nessa noite que ela lhe pede a ponta (do cigarro) e ele disse "Não querendo abusar, mas dou-te logo o resto se me deres o beijinho aqui" (mesmo no cantinho da boca) e ela deu e eu fiquei tipo "Foda-se que merda."
Antes disto, quando estávamos a ir a casa de um amigo, estavam muitas estrelas no céu e ele bastante querido e disse "E estão aqui duas estrelas que caíram do céu" a apontar para nós as duas. Acho que nunca ninguém me tinha dito uma coisa tão bonita, adorei mesmo.
Ao longo da noite, fomos mantendo-nos juntos, até ficarmos eu, ele, ela e mais um amigo nosso. Eles sempre muito juntos, ele sempre a mandar umas dicas (eu pelo menos interpretei assim). Enfim.
E hoje apanhei uma conversa dela para uma amiga a dizer "Ele disse que tinha 17 e eu disse que tinha 15, e ele disse que eu tinha qualquer coisa diferente...", eu virei as costas para não ouvir mais daquilo, sinto-me magoada o suficiente, não quero saber pormenores, prefiro ficar na ignorância, fartei-me.
Tomei uma decisão...esquece-lo. É o melhor para mim, mas para isso também terei que parar de falar nele e o que quero dizer com isto, é que irei deixar de escrever sobre ele aqui. Talvez não resista, mas farei os possíveis para não o fazer.
Ficaremos amigos, apenas, ou talvez por enquanto. Será o melhor esquecê-lo.

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Talvez o fim.

Bem, acho que foi desta que a confusão acabou. Estava eu no intervalo de almoço, e o "R" envia-me uma mensagem a dizer:
- "O "B" vai embora (...). Mas não digas a ninguém."
- "Estás a gozar, certo?"
- "Não..."
- "E vai para aonde?"
- "Ele diz: «para onde o vento me levar»"
- "Ele vai quando embora?
- "Hoje à noite"
Digo-vos, o meu sorriso desapareceu logo. Sim, estava a sofrer. Sim, estava com uma grande confusão na cabeça. Mas acho que agora vai ser pior.
Queria estar com ele. Não queria que ele desaparecesse da minha vida, literalmente.
Se antes já era difícil estarmos juntos, então agora é para esquecer.
De qualquer das maneira, no HS à noite, dia 15-12-2012, ele disse-me que fazia anos dia 9 de Fevereiro, 18 aninhos. Não vou deixar de lhe dar os parabéns. Além disso, se isto for verdade, não posso deixar de ter a esperança de voltar a encontrá-lo um dia mais tarde.

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Confusão do car**** !

Bem, hoje, dia 03-01-2013, é o primeiro dia de aulas. Eu a pensar que não o ia ver mais, mas afinal estava enganada, chego ao portão da escola e estava lá ele, mais uma quantas pessoas e a tal rapariga que vou dar a inicial de "I", a ele vou dar a inicial de "B", para não confundir muito. Pronto, continuando, até aí tudo bem, até me dizerem que eles tinham feito direito, tinham passado a noite juntos, por aí na vila, ou até mesmo na casa de alguém, isso não sei, só sei que estavam de direta, que a tinham passado juntos.
Entretanto, ela não queria mesmo ir às aulas e aposto que era por causa dele, porque ele estava ali e ia ficar por cá. Então assim dito, assim feito, ela não foi às aulas da parte da manhã, esteve com ele e supostamente com um outro rapaz, mas entretanto ele tinha ido a casa tomar um banho e comer qualquer coisa, ou seja, ela ficou sozinha com ele.
Bem, à tarde, mais uma vez, baldaram-se algumas pessoas às aulas e mais uma vez ela ficou com ele.Coisa que já não me admira, já estava mesmo triste. É frustrante.
Agora, ao final da tarde, ele pediu isqueiro e ela deu-lho. É assim, eu não tenho a certeza, mas sinto que houve uma troca de olhares, ou algo do género. Já não sei se é paranóia minha. Acho que preciso de o esquecer.
Bem, esse tal rapaz que foi tomar banho e não sei quês, já esteve cá a morar em 2011, se não me engano, voltou. Ele é bastante querido sim, mas eu acho que aquilo é só bate-coro, pelo menos foi o que me disseram, mas eu já não sei em que acreditar. Ele supostamente ia para casa e como a casa dele fica a caminho da minha, eu fazia-lhe companhia. Mas não, ele foi gentil e levou-me a casa. E houve uma altura que me marcou bastante, que foi quando ele disse que eu era uma rapariga atinada, que não era como as outras porcas. Não sei o que pensar em relação a isso. Inclusive disseram-me que ele queria papar a "I" e confrontei-o com isso e ele disse logo que não e não sei quês e que ele já a conhece desde muito nova. Fez grandes "promessas" mas não sei se hei-de acreditar ou não. Ah, e ele deu-me o crucifixo que ele trazia ao pescoço e disse para nunca o largar, mesmo nunca. Bem, este vou dar a inicial de "R".
Eu sinto mesmo que preciso de esquecer. Mas agora apareceu este, não o quero magoar, mas também não me quero sentir magoada. E se este for um amor de verdade? Ou será que é só outro que me quer magoar?
E será que é melhor esquecer o "B"? Eu penso que sim, tenho vontade disso e acho mesmo que é isso que vou fazer.