terça-feira, 5 de março de 2013

Abandono Animal

Hoje, de manhã, estava a ir para a escola, e deparei-me com um cão/cadela abandonado. Não sei precisar que raça era, só sei dizer que o cão/cadela era lindo(a) ! Pêlo curto e toda branquinha, de porte médio. Eu o ano passado já a tinha visto, mas definitivamente que não estava tão magra como a vi hoje, até custava a andar, via-se os ossos todos.
Com isto eu quero dizer: Não percebo como as pessoas conseguem ser tão cruéis com o abandono dos animais. E não percebo a lógica dos canis. Eu por exemplo, tinha uma husky anã, era uma cadela linda, tinha coleira e via-se que estava super bem tratada. Mas houve um sujeito que fez queixa e disse que a minha cadela tinha morto um javali, coisa que é completamente mentira, porque ela era super dócil, frágil e acima de tudo era ANÃ, impossível ela matar um animal de um porte tão grande em relação a ela. No entanto, ela foi levada para o canil, e ao qual para a reaver tinha que pagar mais de 600€  ao qual, com muita pena minha, não tinha esse dinheiro. Ela foi dada para adoção (no próprio canil) e como bonita que ela era, foi adotada e nunca mais voltei a vê-la... Com isto eu quero dizer, tiveram despesas em tratar da minha cadela, inclusive tiraram-na do seu dono (eu) para que no fim, ela pudesse ser apenas mais uma cadela num canil, uma cadela que TINHA dono, até a tirarem dele. No entanto, punem as pessoas que cuidam dos seus animais, tirando-os de si, mas não punem as pessoas que os abandonam !
Eu deparo-me com animais abandonados num estado mesmo lastimável, e penso como foram capazes de me fazerem isto a mim, e meterem a minha cadela no canil, onde podia muito bem estar outro animal que tivesse sido abandonado, a ser cuidado.
Eu não sei se me estou a fazer entender, espero que sim.
Dói-me muito como as pessoas, principalmente a justiça, consegue ser tão injusta e cruel.
Eu quando era mais novinha (ainda o sou, mas apenas mais velha que na altura), eu dizia sempre aos meus pais, que ia ser rica, e que ia ter uma enorme casa e todos os animais que encontrasse abandonados na rua, os ia acolher, dar abrigo, comida e carinho. E por mais que me custasse, ou por mais que me obrigassem, nunca me ia desfazer deles.